Bem-vindo à FPF Sistemas!

Sistema de Normalização Contabilística


Em processos de transição cruciais como o do Sistema de Normalização Contabilística o acesso a informação e a antecipação constituem pontos-chave para o sucesso.
A FPF tem procurado, em processos de transição como o que se aproxima, apoiar a todos os níveis as PMEs, no sentido de simplificar o processo, disponibilizando antecipadamente todos os instrumentos necessários a que a conversão para o novo sistema tenha o menor impacto possível nas organizações.

Divulgação do Evento


Organizado pela FPF – Sistemas de Gestão, empresa sedeada em Lagoa (Algarve), vai realizar-se no próximo dia 23 de Setembro, com início às 14:00 horas, no Auditório Municipal de Lagoa, uma Sessão de Esclarecimento - denominado Evento SNC 2010 - sobre o novo modelo do Sistema de Normalização Contabilística, que foi aprovado a 23 de Abril de 2009, através de Decreto-Lei, após um longo processo que teve início em 2003, e que é de aplicação obrigatória para os exercícios que se iniciem em/ou após 1 de Janeiro de 2010.

O Evento


O evento revelou-se um sucesso, dentro das expectativas, pelo que houve uma grande afluência dos convidados ao mesmo, demonstrada pela quantidade de convidados aguardando junto da entrada do auditório ainda antes do evento iniciar, revelando o interesse dos mesmos na temática do SNC (Sistema de normalização Contabilística) e na vontade de conhecer a melhor forma das suas empresas transitarem para este novo sistema sem causar grandes desorganizações contabilísticas dentro do seio das empresas.

Galeria


Entrevista


Preparando a entrada em vigor do novo Sistema de Normalização Contabilística (SNC), o qual vai ser obrigatório já a partir de 1 de Janeiro de 2010, a FPF Sistemas de Gestão, realizou no passado dia 23 de Setembro, no Auditório de Lagoa, uma Sessão de Esclarecimento sobre o assunto.

O que é o SNC?


O Sistema de Normalização Contabilística Português (SNC) surge como resposta nacional à transposição do regulamento (CE) nº 1606/2002.

Quais os objectivos e vantagens do SNC?


O SNC tem como principais objectivos impulsionar a convergência das práticas de contabilização e avaliação dos activos e passivos entre os diferentes Estados-membros da União Europeia

Quando entra em vigor?


O novo modelo de normalização contabilística foi aprovado a 23 de Abril de 2009, através do Decreto-Lei, após um processo longo que teve início em 2003, e é de aplicação obrigatória para os exercício que iniciem em/ou após 1 de Janeiro de 2010.

Quais as principais mudanças e impactos da conversão?


A adopção do novo Sistema de Normalização Contabilística envolve logo à partida uma mudança na forma de pensar e de encarar a contabilidade e o relato financeiro, o que se reflecte inevitavelmente também numa maior exigência ao nível dos conhecimentos técnicos.

Quais as maiores dificuldades e preocupações das empresas?


Em qualquer processo de transição existem dificuldades e obstáculos a ultrapassar. A transição para o SNC não será uma excepção e serão alguns os desafios colocados às empresas portuguesas no caminho para a convergência.

Sobre o SNC

Conheça melhor o novo Sistema de Normalização Contabilística


+

SNC


Sobre o SNC

+

PHC


Software á sua medida

Software PHC


+

PHC Gestão

Quer controlar totalmente a sua empresa?

+

PHC Contabilidade

Execute e controle de uma forma eficaz e profissional todas as tarefas contabilísticas da sua Empresa.

+

PHC Pessoal

Gestão de recursos humanos e respectivos vencimentos

+

PHC Imobilizado

Quer controlar totalmente os bens imobilizados da sua empresa?

Subscreva a nossa NEWSLETTER!


Contactos

Estamos a sua disposição para lhe dar todo o apoio necessário, ou apenas para lhe dizer Olá!

  • Urbanização Lagoa Sol Lote 2, 8400-415 Lagoa
  • 282353994
  • 282341739
  • geral@fpfsistemas.com